Poesia #2 – Liceu Coração de Jesus

Por João Alberto Di Sandro

Meu Liceu! A imagem de Cristo a nos abençoar,
Com os braços abertos aos jovens convidando,
Para que em suas salas possam vir a estudar,
E enfrentarem na vida o que for encontrando.

Ai, meu Liceu querido! Onde por anos pude estar
Junto aos Salesianos, de Dom Bosco ensinando,
Que na vida só não vence quem não aproveitar
Os bons ensinamentos que eles foram repassando.

Assim meu Santuário, contigo aprendi a superar
As adversidades, que muitos me foram colocando.
Foste e ainda és para mim um amigo a me amparar.

Hoje já velho, sentindo que a idade vem avançando,
Ainda tenho no velho “Cristo Dourado” o meu lar,
A escola, onde passei parte da juventude estudando.

Deixe uma resposta

