Viva Liceu na Jovem Pan online!

Obrigado Jovem Pan por abordar o tema em sua programação, estando do nosso lado na luta pela revitalização.

http://jovempan.uol.com.br/videos/colegio-tradicional-definha-em-meio-a-cracolandia-41555,1,0

Postem seus comentários no link acima.

*Nota do Viva Liceu: “É verdade que o colégio está sofrendo com o decréscimo de alunos ocasionado pela degradação no Centro de SP. Isso porque há alguns anos atrás eram dois, três mil alunos e hoje são menos de 300, e a degradação decorre de falta de investimentos no Centro, insegurança, falta de limpeza urbana e iluminação pública, projetos de revitalização burocráticos com gestões que sempre mudam projetos, as empresas e sedes do governo/prefeitura que saíram, déficit populacional, cracolândia, etc.

Porém precisamos esclarecer que o colégio não propriamente está definhando. Tem problemas com a crise do Centro sim, mas por mais que o número de alunos seja menor, há vida dentro do Colégio e quem estuda ou trabalha no colégio sabe do que estamos falando. As crianças continuam brincando e os professores continuam formando cidadãos, com a tradicional metodologia liceana.  Em 2010 novos professores foram contratados, houve acréscimo de 50% no número de alunos do Ensino Fundamental, o ensino integral continua crescendo, estão sendo criadas salas ambientes de história/geografia, inglês/português e ciências. Entrou na grade o curso de filosofia já no ensino fundamental. Serão ministradas as disciplinas de RESPONSABILIDADE SOCIAL, ECONOMIA  E ECOLOGIA. Teremos Festa de 125 anos, Maratona, Olimpíadas, Festa Junina etc. Com a parceria com o Programa Foco, serão oferecidos cursos de teatro, música e dança, além das Feiras de Artesanato e reinauguração do Teatro Grande Otelo. Os projetos sociais que o Liceu mantém, como Abrigo Dom Bosco, Creche, Pastoral da Criança e EJA – Educação para Jovens e Adultos têm, em conjunto, quase mil benecifiados por ano.

O Liceu está vivo e resistirá a estes pequenos problemas! As matrículas estão abertas, visite o Liceu e confira! Agradecemos todo apoio da mídia impressa, tv e rádio, o apoio de você é essencial para obtermo apoio à nossa causa. O problema existe mas o Liceu resiste firmemente! Contribua com o Movimento Viva Liceu, envie email para movimento@vivaliceu.org

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: