Padre Bene do Liceu participará do Natal das Luzes.

Padre Bene, diretor geral do Liceu Coração de Jesus, participará da festa “Natal das Luzes” em 20.12, na Praça Princesa Isabel, às 19h.

Vejam abaixo: http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=1391&num_release=12499

Apresentações gratuitas de Corais de Natal e Conjunto de Sinos são atração no centro de São Paulo

Com iniciativa de algumas instituições do bairro de Campos Elíseos e apoio da Prefeitura do município, começa no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, o Natal das Luzes, que promoverá concertos de músicas natalinas abertos ao público, apresentação de dança, com direito à decoração com minilâmpadas e uma árvore de Natal de 10 metros.

Clima natalino, boa música e harmonia de vozes tomam conta do Natal do centro de São Paulo, que neste ano terá uma atração especial. No dia 20 de dezembro, às 19h, na Praça Princesa Isabel, começa o Natal das Luzes, evento totalmente gratuito, que terá continuação nos dias 24 e 25 de dezembro, no auditório da Primeira Igreja Batista em São Paulo (PIBSP), Praça Princesa Isabel, 233. Em meio a uma praça decorada com luzes e uma árvore de Natal de 10 metros, o público poderá conferir a apresentação de canções natalinas realizada pelo Coral da Primeira Igreja Batista em São Paulo (PIBSP), sob regência da maestrina Amarilis Coev, formado por 40 pessoas, além do Coral da Porto Seguro (regência do maestro Roberto Rodrigues), o Conjunto de Sinos da PIBSP, um dos poucos no País e que possui mais de 25 anos de existência e participação do padre Benedito Spinosa, do Liceu Coração de Jesus. São esperados aproximadamente mais de 1 mil expectadores.

Segundo o pastor titular da PIBSP e um dos organizadores do evento, Paulo Eduardo Vieira, o projeto, que começou tímido e hoje conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo trazer o espírito natalino ao centro da cidade, que normalmente era esquecido do calendário de festividades de final de ano. “Tradicionalmente na época de Natal, São Paulo transforma-se para receber turistas de todo o País com minilâmpadas em ruas, edifícios e residências. Dessa vez, queremos oferecer mais um atrativo turístico à cidade e também estimular a reflexão da população sobre o nascimento de Jesus por meio da beleza e a sensibilidade das músicas”, afirma. “Queremos que a partir desta iniciativa, a cidade se mobilize e nos ajude a fazer a semente lançada hoje crescer, para que nos próximos natais os espetáculos sejam cada vez melhores”, completa o pastor.

O Coral da PIBSP conta com participantes na faixa etária de 15 a 75 anos e costuma se apresentar dominicalmente dentro da liturgia da igreja, que possui mais de 110 anos e uma presença bastante marcante na área musical, a saber, pelo órgão de tubos tradicional, que embala casamentos e apresentações dentro do templo. O grupo também faz apresentações especiais em ocasiões como Natal e Páscoa, Congressos, Encontros de Coros, Festivais de Música, além de programações em presídios, hospitais, centros de recuperação de jovens, entre outras.

O repertório será composto por temas natalinos e hinos tradicionais de Natal, a exemplo de Adeste Fidelis e Noite Feliz. Estas canções de Natal contam a história da anunciação e o nascimento de Jesus.

ESTRUTURA E MAIS EMOÇÕES

Para dar mais conforto ao público, haverá cadeiras organizadas ao longo da Praça Princesa Isabel e um setor reservado para portadores de necessidades especiais. Segundo Veruska Ghendov, coordenadora do “Natal das Luzes”, a decoração foi totalmente pensada para encantar ainda mais a todos. “A praça também ficará ainda mais iluminada com as 500 velas que serão distribuídas ao público presente”, afirma.

O Conjunto de Sinos da PIBSP é mais um item que deve despertar a curiosidade da platéia, ao demonstrar que um sino não é apenas um dispositivo de som simples, muito utilizado nas torres de igrejas, para ajudar as pessoas a se manterem informadas sobre as horas. Com este instrumento é possível formar um conjunto onde se originam belas melodias por meio do sincronismo de diferentes tamanhos de sinos durante a performance musical.

“O Conjunto de Sinos da PIBSP possui um trabalho diferenciado. Todos os elementos sonoros do conjunto são feitos de metal nobre e foram fabricados nos Estados Unidos. Existe um badalo que quando movimentado entra em contato com o sino e emite o som por meio da vibração. Quanto maior o tamanho do sino, mais grave é o som”, explica Alcebíades Silva, regente do grupo.

O Natal das Luzes é uma das programações da Primeira Igreja Batista em São Paulo no mês de dezembro, tendo em vista às festividades natalinas. As apresentações acontecerão no auditório da PIBSP, localizado na Praça Princesa Isabel, 233 ou na própria praça. Confira a agenda abaixo:

Programação*

06/12/2009 (Domingo)
17h30 – Apresentação de Recital do Conjunto de Sinos, no auditório da PIBSP
18h – Apresentação do Coro Masculino da PIBSP, no auditório da PIBSP

13/12/2009 (Domingo)
10h30 – Cantata Infantil “Cante o Natal”, de Letha Cole Crouch, no auditório da PIBSP
18h – Apresentação do Coro Masculino da PIBSP, no auditório da PIBSP

20/12/2009 (Domingo)
19h – Evento “Natal das Luzes”, na Praça Princesa Isabel, em frente à PIBSP

24/12/2009 (Quinta-feira)
19h – Apresentação do musical “Jesus, o Emanuel”, no auditório da PIBSP

25/12/2009 (Sexta-feira)
19h – Reapresentação do musical “Jesus, o Emanuel”, no auditório da PIBSP

* Todos os eventos têm entrada franca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: