ABRAÇO SIMBÓLICO AO LICEU – UM SUCESSO!!

PESSOAL!!!

O ABRAÇO AO LICEU FOI UM SUCESSO GRAÇAS AO APOIO DE TODOS VOCÊS…. FICA AQUI NOSSO MUITO OBRIGADO…

VIVA LICEU!!!!

SEGUE ABAIXO REPORTAGEM DO JT:

http://www.jt.com.br/editorias/2009/11/29/ger-1.94.4.20091129.17.1.xml

Um abraço para salvar o Liceu

Grupo faz ato simbólico para socorrer o colégio, esvaziado pela vizinhança com a Cracolândia

Lais Cattassini, lais.cattassini@grupoestado.com.br

O silêncio de um sábado no coração da Cracolândia, região central da capital, foi quebrado por uma fanfarra tocando Ave Maria na manhã de ontem. A prece serviu para ampliar a voz de ex-alunos, alunos, pais e professores que lutam para salvar o Liceu Coração de Jesus, um colégio que há 125 anos faz parte da história de São Paulo. Os membros do Movimento Viva Liceu e alguns convidados se reuniram para dar ao colégio um abraço simbólico.

A área degradada, ocupada por moradores de rua e viciados em crack, é responsável pelo esvaziamento da escola. Há 15 anos, mais de 2 mil alunos estudavam no Liceu. Hoje, as turmas somam 280 estudantes. Com as carteiras vazias, o colégio foi obrigado a fechar a matrícula para o Ensino Médio e desativar uma das alas do prédio, que ocupa um quarteirão do Largo Coração de Jesus.

A situação comoveu adultos que há 10 anos deixaram os bancos escolares para ganhar o mundo. O advogado Michel Porcino, de 25 anos, foi o criador do movimento. Formado em 2001, ele retornou ao espaço onde passou a infância para buscar uma forma de recuperar o colégio. “Criamos o movimento para avaliar e resolver os problemas do Liceu. Precisamos fazer com que as autoridades acelerem a recuperação da Cracolândia”, conta.

Foi sob o comando da voz de Porcino que cerca de 200 pessoas deram as mãos para envolver o quarteirão em um abraço. “O que fizemos foi apenas uma festa para chamar a atenção das pessoas e convidar todos para participar”, justifica o advogado.

O carinho pelo Liceu não parte apenas dos ex-alunos. Rafael Dutra, de 17 anos, e Rinian Paniagua, de 14 anos, alunos do primeiro ano do ensino médio, não escondem o amor que sentem pela escola. “Aqui é diferente de qualquer outro colégio”, diz Dutra. “Pode estar em uma região ruim, mas o ambiente é muito familiar”, completa Paniagua.

Pelo Liceu, Manolo, funcionário de 64 anos da escola, recebe os abraços. O inspetor, que há 15 anos anda pelos corredores do colégio, reconhece todos os adultos que já passaram pelo Liceu. “É muita saudade de como era quando cheguei aqui”, diz.

A proposta do Movimento Viva Liceu, apoiado pelo diretor Benedito Spinosa, é garantir o cumprimento dos projetos de revitalização e segurança elaborados pela Prefeitura. “A ação dos órgãos públicos precisa ser em conjunto. É preciso a polícia para retirar os viciados do perímetro e também a saúde para encaminhá-los para o tratamento. Sem isso, é como espantar moscas da confeitaria”, afirma Spinosa.

Para mostrar à comunidade a importância do colégio e a qualidade do ensino, os membros do movimento já têm várias ideias. O teatro do Liceu, com capacidade para 780 pessoas, por exemplo, será melhor aproveitado para dar visibilidade aos alunos.

——————————//————————————————-

CONCENTRAÇÃO APÓS ABRAÇO... VIVA LICEU!!!

 

Banda - Hard Rock Society...

A banda Hard Rock Society, mesmo com sua agenda apertada, encerrou o evento neste Sábado com maestria, obrigada a todos pela participação e apoio ao movimento, em especial para os ex-alunos do Liceu Coração de Jesus e integrantes da banda: Marco Antonio Faganello (baixista) e Sergio Tachian (guitarrista).

Uma resposta to “ABRAÇO SIMBÓLICO AO LICEU – UM SUCESSO!!”

  1. Marco Says:

    Sempre que precisar a Hard Rock Society estará a postos para ajudar o movimento. Abraçosss!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: