MVL – Resumo da 2ª Reunião (14.11.2009)

Após a 1ª Reunião, foram publicadas novas notícias do MVL na Folha de SP e rádios CBN e Jovem Pan. Foram então realizadas trocas de emails entre alguns participantes do MVL que suscitaram a segunda reunião, com participação de 15 pessoas, que tratou de: (i) forma de organização do MVL, sub-divisão em comitês; e (ii) realização de ações de curto prazo. Vale mencionar a presença de um pai de aluno, oferecendo ajuda com sua equipe de televisão virtual. Aguardem!

A – Sobre o Movimento: Ficou estabelecido que a atuação do grupo, dado o número de participantes e de atividades a serem realizadas, deve ser dividido em Comitês, sendo que cada comitê terá seus coordenadores.

Abaixo versão Resumida*

1. Comitê Especial: (i) Elaborar relatório mapeando todas as causas da crise e sua relevância, para que sejam propostas as devidas soluções; e (ii) Buscar estratégias para captação de receitas acessórias.

2. Comitê Marketing: (i) Criar campanha de marketing o Colégio; (ii) Captação de Patrocínio; e (iii) Sites do Liceu e Viva Liceu.

3. Comitê Sociocultural: (i) Promover eventos culturais, esportivos, sociais, acadêmicos e outros (Olimpíadas Ex-Liceu; Pedacinhos Especial, Mostras Culturais, etc); e (ii) Propor projeto de reformulação do Teatro Grande Otelo, visando torná-lo uma referência  cultural paulistana.  

4. Comitê Alumni: (i) Renovar a Associação de Ex-alunos; (ii) Resgatar passado histórico do Liceu e dos ex-alunos, reunir fotos e arquivos; e (iii) Documentário Viva Liceu.

5. Comitê Educacional: (i) Revisar a metodologia e propor melhorias, se necessário; e (ii) Ampliar e revisar Política de bolsas / Parceiras.

6. Comitê Comunicação: (i) Assessoria de Imprensa; (ii) Mailing / Newsletter / Clipping; e (iii) Administrar ferramentas de comunicação.

7. Comitê Geral: (i) Intermediar parceiras; (ii) Representar o MVL; e (iii) Coordenar Comitês.

Precisamos de ajuda!! Quem tiver interesse por um dos comitês ou tiver qualquer outra idéia, crítica comentário, favor enviar email para movimento@vivaliceu.org.

B – Sobre as Ações Curtíssimas: Discutimos a realização de uma Festa dia 28.11, para mostrar que o Liceu está VIVO, em conjunto com a mostra cultural dos alunos. Foi criado um grupo de trabalho para organizar os detalhes dessa festa. Estamos precisando de patrocínio e de ajuda, e se puder contribuir, nos avisem por email. Em breve, divulgaremos todos os detalhes, mas adianto que haverá neste dia, como manifestação pública afetiva, o ABRAÇO AO LICEU, além de churrasco, esportes, música e artes. Outras ações para dezembro estão em pauta.

Caso tenha faltado algum detalhe, por favor, façam comentários.

Movimento Viva Liceu

Tags: , ,

2 Respostas to “MVL – Resumo da 2ª Reunião (14.11.2009)”

  1. moaciralencarjunior Says:

    estou me preparando, para em breve postar um artigo sobre os Canarinhos do Liceu……eles marcaram um período importante na história do Colégio….

    estarei na luta para apoiar o Movimento…

Deixe um comentário